Voltando!
Deixei o blog abandonado por muito tempo! Mas agora com o meu bebê lindo com quase dois anos eu resolvi que devia vir postar as travessuras dela para deixar registrado.
Pois bem desde a última postagem eu não falei que A Maria Fernanda nasceu Linda e de parto cesárea no dia 04/08/2011. Nasceu linda com 3.300kg e saudável! Quando eu estava no início da minha gestação fiz uma ultrassonografia, a tal da transnucência nucal. Pois bem. o médico me alertou que o meu risco estava muito grande para uma criança com síndrome de down. Mandou eu fazer o exame de cariótipo fetal para tirar a dúvida. Resolvi refazer a ultrassom no mesmo dia porém em outra clínica e com o médico que eu ja conhecia desde a gravidez da Duda. Esperei a tarde toda para poder fazer a ele tentou me tranquilizar dizendo que estava tudo bem mas que realmente meu exame estava alterado. Porém ele ao contrário do outro médico visualizou o narizinho logo de cara. Eu é que tava meio cega e não consegui ver foi nada. Esperei mais algumas semanas pra fazer a próxima ultrassom. Resolvi neste tempo que não faria o exame pra saber se o meu bebê teria ou não síndrome. Fiz a morfológicva e o mesmo médico me tranquilizou dizendo que estava tudo bem. Mas meu coração de mãe só ficou bem quando pude ver o meu bebê. Minha gravidez foi pra mim tensa. Porque não conseguia deixar de pensar no meu bebêzinho que depois da morfológica já tinha nome: Maria Fernanda. Não conseguia engordar... nos 9 meses de gestação eu ganhei 2 kilos. Após o parto eu fiquei 7 kg mais magra do que quando engravidei. Magra não... Digamos que eu fiquei com 7 kilos a menos porque magra eu nunca fui.
Pois bem... Mesmo com a minha Nanda tão linda tão perfeita eu ficava esperando que alguma coisa ainda fosse surgir. Mas hoje ela já está com 1 ano e 10 meses e posso dizer que é linda perfeita tudo de bom o melhor presente de Deus pra minha vida. Ou melhor mais um presente porque eu já tenho dois. Vou tentar vir postar sempre as travessuras da Nanda no meu dia a dia.
